quinta-feira, 7 de julho de 2016

Conselhos para fazer um cachorro dormir

Ensinar um filhote a dormir

Muitos donos de animais de estimação relatam que adotaram um filhote e é muito difícil que ele durma à noite; principalmente nas primeiras semanas, quando não nos deixam dormir com seus latidos, choros, etc… Mas você não precisa se preocupar, pois há solução! É necessário apenas um pouco de paciência.

1.A rotina

Já sabemos que os cachorros são animais de rotina; desta forma, desde o primeiro dia, você deve planejar a sua rotina e fazer com que o cachorro a siga. Deve ter um horário para comida, passeio, brincadeiras e, é claro, para as horas de descanso. As atividades diárias deverão ser realizadas nos mesmos horários para que ele se acostume.

2.O ambiente

Você deve criar um ambiente agradável e propício para o descanso de seu animal de estimação. Um lugar que seja para ele e onde esteja sua caminha. Um erro muito cometido pelos donos de filhotes é que quando começam a chorar, os levam para a sua cama, e isso não deve ser feito, já que seu animal de estimação se acostumará. Isto pode ser solucionado comprando-lhe uma caminha coberta, assim se sentirá seguro.

3.A comida

Da mesma forma que os filhotes, os cachorros adultos não devem comer antes de ir dormir, já que isso lhes dará muita energia. Devem comer 3 ou 4 horas antes de dormir. Também é importante que façam bastante exercício durante o dia, assim se sentirão cansados e dormirão mais rapidamente.

4.Brinque bastante com o seu filhote durante o dia

Esse é um passo importante para o filhote que chora a noite toda. Quando ele passa o dia brincando, se divertindo, correndo, ele acaba ficando muito mais cansado e pega no sono com facilidade e dorme profundamente. Então, se você tem crianças em casa, estimule-as a brincar bastante com o filhote durante o dia.

Quantas horas de sono podemos considerar como normal, para um cachorro?

*Se ele for um filhote vai dormir mais, talvez até 16 horas por dia.

*Agora, se seu cão for já adulto uma boa média é entre 9 e 11 horas.


Nenhum comentário: