domingo, 23 de agosto de 2015

Novos horários aqui no blog!!!

Oi amiguinhos, como vocês já devem ter visto, somos duas donas, logo mais vão ser três. Por isso vai ter novos horários, para o blog ficar mais organizado, confira os dia aqui: SEGUNDA-FEIRA E SEXTA-FEIRA- Dona Andi TERÇA~FEIRA E QUINTA-FEIRA- Dona Ana QUARTA-FEIRA E SÁBADO- Dona Ju OBS: Não postaremos no Domingo, por motivo de descanso, ou viagens. Se algum dia da semana uma dona não postar, é porque ocorreu algo que a deixou sem tempo para postar, por isso não se preocupem, quando ela voltar no seu dia, ela irá falar o motivo de sua saída!!
O que haverá de novo no blog: 1. Dicas de decoração para animais. 2. Dicas sobre cuidados com animais. 3. Apresentação de animais. 4. Alguns produtos para animais 5. Dicas de look para animais. 6. Dicas de comidas para animais. Bom pessoal, por enquanto é isso, agora é só ficar de olho na programação do blog, não perca nenhum post, fique muito ligadinho na vida do seu pet, porque apesar de serem fofinhos, requerem muitos cuidados. Aqui você fica por dentro de todas as novidades, porque seu pet merece viver feliz!!! NÃO COMPRE ANIMAIS ADOTE!!

Ajude a salvar a MATA ATLÂNTICA.....

Anfíbios- Pererecas Todos nós temos o dever de cuidar do que é nosso, um exemplo é os animais. Na mata atlântica, muitos animais entram em extinção por ano, muitos são afetados pelo desmatamento, outros são tirados da natureza para comércio. Vamos conhecer algumas espécies que ainda vivem na mata atlântica:
FILOMEDUSA - Leaf frog - Monkey Frog Phyllomedusa distincta Classe: Amphibia Ordem: Anura Subordem: Neobatrachia Superfamília: Hyloidea Família: Hylidae Subfamília: Phyllomedusinae Foto: Germano Woehl Jr. Local: RPPN Santuário Rã-bugio - Guaramirim, Santa Catarina TAMANHO: 55 mm (macho) OCORRÊNCIA: Região norte de Santa Catarina, Paraná e sul de São Paulo. ESTRATÉGIA DE REPRODUÇÃO: Os ovos envolvidos com gel são enrolados nas folhas de árvores, ou arbustos, suspensas sobre a superfície das lagoas temporárias, no meio ou nas bordas da floresta. Entre 7 a 30 dias, os girinos eclodem e caem diretamente na água onde completam seu desenvolvimento, após cerca de 80 dias. As desovas contêm, em média, 172 ovos férteis, isto é, que vão permitir o desenvolvimento do embrião e produzir girinos. Esta média foi obtida contando os girinos que eclodiram de 30 desovas durante uma temporada. Na lagoa principal da RPPN Santuário Rã-bugio, em Guaramirim, ocorrem entre 500 e 550 desovas por ano (por temporada). Sabe-se que uma fêmea pode desovar mais de uma vez na mesma temporada. Este número foi registrado durante 5 anos. Portanto, por ano, são produzidos somente nesta lagoa cerca de 94.000 girinos. Devido à ação dos predadores somente alguns chegarão na fase adulta. A filomedusa vive nas árvores e a cor verde serve para ficar camuflada nas folhas, não sendo facilmente notada pelos predadores, pássaros geralmente. A destruição dos locais apropriados para reprodução está levando esta espécie à extinção. Em vários lugares de Santa Catarina, ela já desapareceu. A formação de lagoas nas áreas de brejos para criação de peixes provoca o rápido extermínio dessa perereca. Seus girinos são presas fáceis para diversas espécies de peixes predadores. Por isso, sua reprodução é bem sucedida em lagoas temporárias (que secam durante o inverno), onde não há possibilidade de peixes ou outros predadores se desenvolverem. Como o período de desenvolvimento dos girinos (cerca de 80 dias) é relativamente longo, as estiagens prolongadas no período de reprodução (de setembro a fevereiro), que vêm ocorrendo com bastante freqüência devido aos desmatamentos, estão afetando a população dessa espécie, mesmo em áreas bem preservadas. A ausência dos anfíbios rompe o equilíbrio dos ecossistemas porque eles estão na base da cadeia alimentar. Na Mata Atlântica, além das cobras, diversas espécies de aves e mamíferos (mão-pelada, quati, gato-do-mato, cachorro-do-mato etc.) alimentam-se de anfíbios (clique no site o link: "os predadores" para saber mais). Portanto, o extermínio deles provoca o desaparecimento de várias espécies da fauna. Logo mais veremos outros animais que estão em extinção, ou com poucos de sua espécie vivos.