segunda-feira, 27 de junho de 2016

O Que Fazer Nas Férias De Inverno Com Seu Pet


1.Brinque de Pega-Pega, cães e gatos adoram o pega-pega, mas cada um tem uma maneira de brincar.Os felinos ficam fascinados em tentar pegar um pedaço de barbante ou corda que o dono rasteja perto deles. Já os cães gostam de buscar um objeto atirado pelo seu dono e trazê-lo de volta. Também é um ótimo exercício para ensinar o cachorro a trazer os objetos que se deseja. Outra brincadeira que pode ser usada neste momento é o cabo de guerra. Alguns cães amam este desafio de tentar puxar algo que está preso. Típica da infância, o esconde-esconde também faz sucesso entre os pets.
2. Leve seu amiguinho para passear e fazer suas necessidades.
3.Entre em um "Concurso de beleza":
Estas competições, chamadas de exposições, são eventos locais, nacionais, internacionais ou mundiais, durante o qual os cães de diferentes raças são avaliados, com relação a sua morfologia e comportamento, por juízes e especialistas, com base nos padrões da raça que representam.
4.Pratique esportes: De acordo com sua raça ou suas habilidades, os cães podem participar de muitas competições, oferecendo a seus donos a oportunidade de praticar atividades esportivas com os seus animais.
Caça: campo de treinamento (cães apontadores), competições de caça (hounds), competições de caça a presas e outras.
Busca: competições de escavação de trufas (cães trufeiros)
Eventos com cães de salvamento ou trabalho na água: principalmente o Terra Nova
Corrida: cães de corrida (Whippets, Greyhounds).
5. Faça Comandos: ensine seu cão a sentar, deitar, ficar parado, dar a pata oferecendo um petisco sempre que obedecer uma orientação de maneira certa. Esses comandos podem ser mais complexos com a evolução do pet, como subir na cadeira, andar sobre duas patas, passar por baixo da cadeira.
6. Se for um dia chuvoso, aproveite para descansar com seu pet, faça uma caminha confortável e durma, ou então assista um filme.

Calor excessivo causa sofrimento e pode matar animais de estimação

Você sabia que a temperatura dentro de um automóvel fechado pode subir 20 graus em 20 minutos? Agora imagine se você estivesse usando um casaco de pele... Todo cuidado é pouco: deixar um animal de estimação dentro do carro pode lhe custar a vida.  Diferentemente dos seres humanos, a maioria dos cães só consegue eliminar o calor quando ofega (respiração) ou com a ajuda de glândulas sudoríparas, que ficam nas almofadinhas de suas patas. Às vezes, porém, apenas ofegar não é suficiente e a temperatura corporal pode se elevar, especialmente se o animal tiver pelagem grossa. Se não for socorrido a tempo, o cão pode morrer em situações como essa.  O excesso de calor pode ser identificado aos primeiros sinais de mal-estar ou quando o cão ofega de forma excessiva. Estes sintomas são comuns quando os animais ficam presos dentro do carro (ou em outros locais fechados) – mas também podem ocorrer em áreas externas, principalmente se não houver sombra ou água.  Cuidados no carro Prefira sempre deixar o seu animal em casa, em segurança. Se for imprescindível, restrinja a companhia dele a dias frescos, nublados ou frios. Quanto mais sol direto ou quanto maior o calor, mais perigoso.   Estacione sempre na sombra e deixe as janelas entreabertas, de forma segura (sem que ele consiga fugir). Se não for possível, leve uma coleira junto e procure um lugar seguro para ele ser amarrado. Ele não deve ficar sozinho por mais do que poucos minutos.  É importante deixar as janelas entreabertas para que o ar circule dentro do carro e o seu pet possa respirar tranquilamente. A temperatura no interior do veículo é sempre maior do que a temperatura do lado de fora, mesmo que você estacione na sombra, e as janelas abertas garantem a entrada de ar fresco.  Dicas de primeiros socorros Se por algum motivo, o seu cão estiver sofrendo com o excesso de calor, socorra-o imediatamente.  Veja como:  .Dê um banho no seu animal de estimação ou deixe cair água fresca (não gelada) sobre o seu corpo – especialmente no pescoço e na parte de trás da cabeça. Nunca deixe que a água entre em seu nariz ou boca. .Faça uma compressa fria na cabeça dele para baixar sua temperatura corporal. .Massageie as patas: isso ajuda na circulação do animal e reduz o risco de choque. .Conforme ele se recuperar, deixe que beba água fresca à vontade. Uma pitada de sal na tigela de água também ajuda o cão a recuperar os minerais que foram perdidos ao ofegar. .Procure atendimento veterinário imediatamente. O excesso de calor pode causar problemas que não são visíveis, como o inchaço do cérebro, insuficiência renal e a coagulação anormal do sangue. Créditos: Proteção Animal Mundial